ISCTEM


GALERIA DE IMAGENS




Num contexto de desenvolvimento acelerado das instituições de ensino superior, no país, o ISCTEM assume o desafio de oferecer um ensino que faça diferença.
SOBRE NÓS
AS NOSSAS ÁREAS DE ACTUAÇÃO

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) é uma instituição privada de ensino superior, constituída em 1996 pela SOPREL - Sociedade Promotora de Ensino e Serviços, Lda, através do Decreto número 46/96, de 5 de Novembro. O ISCTEM é dotado de personalidade jurídica e de autonomia científica, pedagógica e administrativa. O ISCTEM desenvolve as suas acções de ensino em diversas áreas de actuação oferecendo ao nível de graduação, as licenciaturas em:

ESCOLA DE SAÚDE

ISCTEM BUSINESS SCHOOL

ESCOLA SUPERIOR DE INFORMÁTICA

ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS

ESCOLA SUPERIOR DE ARQUITECTURA

Ao nível de pós-graduação, oferece Mestrado em Direito, Mestrado em Sócio-Economia do Desenvolvimento, Mestrado em Ciências jurídicas, Mestrado em Direito Empresarial e Doutoramento em Direito.

Para além dos cursos superiores, no âmbito da articulação com outros níveis de ensino e de interacção com a sociedade, o ISCTEM lecciona o ensino médio geral, 11ª e 12ª classes, com planos curriculares integrados no Sistema Nacional de Educação e outros orientados para o desenvolvimento de competências específicas.

Para além da actividade de ensino dos níveis secundário e superior, o ISCTEM possui características que lhe conferem distinção e inovação em Moçambique, das quais se destacam:

(1) Academia CISCO (Redes Informáticas) que oferece cursos no domínio das redes informáticas nomeadamente, IT Essentials, CCNA, Segurança e Wireless;

(2) Laboratório de Simulação Empresarial montado para os estudantes dos cursos de licenciatura em Gestão e Contabilidade e Auditoria;

(3) Empresa Júnior, que desenvolve inovação e empreendedorismo;

(4) Centro de Práticas Jurídicas, para os estudantes do curso de Direito;

(5) Centro de Pesquisa de Ciências Sociais para promover a investigação científica transdisciplinar;

(6) Clínica Dentária, que serve de campo de estágios para os estudantes do curso de Medicina Dentária e também oferece serviços ao público em geral;

(7) Centro de Acreditação